As Festas, Feiras e Romarias
19 de Julho, 2008
As Festas, Feiras e Romarias constituem uma forma de afirmação dos concelhos e um veículo privilegiado para a promoção e divulgação das suas potencialidades, das suas tradições, das empresas e dos negócios. |
Coruche deveria aproveitar a dinâmica das Festas como via potenciadora noutros domínios!
Para além da programação que apresentam e da projecção inegável que desfrutam, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo têm que ajudar, de modo mais significativo, para a promoção do desenvolvimento económico, social, tecnológico, ambiental e turístico do nosso concelho.
Como tal, têm de passar a integrar também a componente de Feira de Actividades Económicas, diversificar e alargar a sua base de financiamento e apoiar-se, como é evidente, nos modernos meios promocionais das Tecnologias da Comunicação e Informação (exemplo: site promocional específico).
Um caminho só possível de percorrer com a participação e envolvimento dos agentes económicos, das instituições e da população.
NOTA:
Entre muitos e bons exemplos que há em Portugal, apresentamos aqui um bom exemplo dessa realidade: EXPOFACIC 2008. |
Etiquetas: António Pinheiro da Costa, Câmaras Municipais, Cantanhede, Cidadania, Coruche, Desenvolvimento Económico, Expofacic, Feira, Festas, Movimentos Cívicos, Movimentos de Cidadania, Municípios, Poder Local, ticMAIS