<< Entrada

Dia 26 Magalhães à venda na FNAC

15 de Setembro, 2008

A partir do dia 26 de Setembro, os primeiros clientes podem comprar por 200 ou 206 euros, nas lojas FNAC (NorteShopping e Colombo), computadores Magalhães.
Uma vez que a JP Sá Couto tem de fornecer 500 mil computadores ao programa E-Escolinha, na primeira fase as lojas FNAC vão receber apenas dez mil portáteis. Estes vão custar 285 a 295 euros, mas os primeiros 250 clientes de cada loja têm um desconto de 30%.

Os computadores colocados no mercado serão ser iguais aos do programa governamental, podendo haver diferenças no software fornecido, segundo refere o Diário de Notícias.

Não se compreende é que apenas a duas semanas da sua comercialização, as características finais do hardware ainda estejam por revelar.

E no que respeita ao sistema operativo e demais aplicações, seria desejável que se optasse por software livre e open source. Caso contrário, é um mau prenúncio para este projecto nacional…

Relativamente a encomendas para outros países, Líbia e Venezuela estão interessadas no portátil low cost, havendo já um acordo com o governo venezuelano para a aquisição de um milhão de equipamentos.

Fonte: Exame Informática e Ptnik

Etiquetas: , , , , ,